"O estado de saúde [de Mário Soares] está estabilizado relativamente ao dia de ontem, mantendo a equipa clínica que o acompanha a situação como muito crítica e com prognóstico reservado".
Soares continua em coma, sem suporte técnico às funções vitais, disse esta manhã o porta-voz do Hospital da Cruz Vermelha, José Barata, em comunicado. Soares está "relativamente melhor do que ontem", concluiu José Barata.
Ao contrário de ontem, em que não foi anunciado a data do boletim clínico seguinte, hoje José Barata anunciou que amanhã (sexta-feira), pelas 12h, será dada nova informação clínica.
A equipa clínica continua a acompanhar de forma constante o evoluir do estado de saúde de Mário Soares, que continua sem necessidade de qualquer suporte de vida.
Mário Soares tem recebido, ao longo do internamento, a visita de várias figuras de estado e de ilustres, entre eles o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, o primeiro-ministro, António Costa, o presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, Manuel Alegre, Freitas do Amaral, José Sócrates, Assunção Esteves, entre outros.
O histórico socialista, de 92 anos, está internado desde o passado dia 13 de dezembro. Ao longo do período de internamento chegou a registar melhorias, tendo inclusivamente saído da Unidade de Cuidados Intensivos, mas piorou pela altura do Natal, tendo posteriormente entrado em "coma profundo".
Comentários