com o apoio MEO
Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui

Soares "relativamente melhor do que ontem"

Este artigo tem mais de 4 anos
O estado de saúde do ex-Presidente da República Mário Soares está "relativamente melhor do que ontem", informou esta sexta-feira o porta-voz do Hospital da Cruz Vermelha, José Barata.
Soares

"O estado de saúde [de Mário Soares] está estabilizado relativamente ao dia de ontem, mantendo a equipa clínica que o acompanha a situação como muito crítica e com prognóstico reservado".

Soares continua em coma, sem suporte técnico às funções vitais, disse esta manhã o porta-voz do Hospital da Cruz Vermelha, José Barata, em comunicado. Soares está "relativamente melhor do que ontem", concluiu José Barata.

Ao contrário de ontem, em que não foi anunciado a data do boletim clínico seguinte, hoje José Barata anunciou que amanhã (sexta-feira), pelas 12h, será dada nova informação clínica.

A equipa clínica continua a acompanhar de forma constante o evoluir do estado de saúde de Mário Soares, que continua sem necessidade de qualquer suporte de vida.

Mário Soares tem recebido, ao longo do internamento, a visita de várias figuras de estado e de ilustres, entre eles o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, o primeiro-ministro, António Costa, o presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, Manuel Alegre, Freitas do Amaral, José Sócrates, Assunção Esteves, entre outros.

O histórico socialista, de 92 anos, está internado desde o passado dia 13 de dezembro. Ao longo do período de internamento chegou a registar melhorias, tendo inclusivamente saído da Unidade de Cuidados Intensivos, mas piorou pela altura do Natal, tendo posteriormente entrado em "coma profundo".

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.

Veja também

 
 
 

Comentários

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.
mookie1 gd1.mookie1