A defesa de Ricardo Salgado insurgiu-se contra o depoimento gravado do empresário Pedro Queiroz Pereira que foi hoje ouvido no julgamento. No depoimento ao Ministério Público ouviram-se acusações a Salgado, entre estas acusações de ser "mentiroso" ou de ter tentado corromper o Presidente da República.

"Só servem para soundbite e insultos" afirmou o advogado rejeitando a veracidade dos argumentos ouvidos na gravação, disse o causídico em declarações aos jornalistas no final da sessão da manhã do julgamento.

O empresário acusou Ricardo Salgado de comprar Marcelo Rebelo de Sousa ao entregar trabalho jurídico do BES à antiga companheira do atual Presidente da República, segundo o testemunho hoje ouvido.

Na sessão que decorre no Juízo Central Criminal de Lisboa, até agora preenchida com a reprodução do depoimento de Pedro Queiroz Pereira, o empresário lembrou também a guerra de poder com Ricardo Salgado, quando o BES tentou assumir o comando do seu grupo através de posições acionistas e da influência sobre as suas irmãs.