O encontro com a primeira-ministra britânica será a primeira reunião oficial que Donald Trump terá com um líder estrangeiro, anunciou o assessor de imprensa da Casa Branca Sean Spicer.

Ainda este mês, em 31 de janeiro, Donald Trump recebe Peña Nieto. A informação foi tornada pública pelo porta-voz Sean Spicer, que adiantou que numa conversa telefónica entre os dois presidentes ficou acordado que o encontro se vai centrar nas "mudanças comerciais, a imigração e segurança".

Donald Trump também falou hoje ao telefone com o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, sublinhando a importância do comércio bilateral.

A conversa surge no dia seguinte à equipa de Trump ter atualizado, rapidamente, o 'site' oficial da Casa Branca, para refletir o compromisso de "renegociar o NAFTA", o acordo de comércio livre que liga Canadá, EUA e México desde 1994.

De acordo com uma declaração do primeiro-ministro do Canadá, os dois líderes "reiteraram a importância da relação bilateral" entre os dois países e discutiram vários temas de "interesse mútuo".

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.