Três pessoas morreram hoje na sequência de um despiste de uma viatura ligeira na Segunda Circular, junto ao Campo Grande, em Lisboa, que esteve cortada desde cerca da 01:00 no sentido Aeroporto-Benfica, disse à Lusa fonte dos bombeiros.

O trânsito na Segunda Circular, em Lisboa, foi cortado no sentido Aeroporto-Benfica, a partir das entradas da Rotunda do Relógio e da Alta de Lisboa, sendo apenas retomado na entrada após a Churrasqueira do Campo Grande, anunciou a autarquia.

A circulação faz-se desde cerca das 06:00 nos dois sentidos, embora uma faixa em cada lado esteja ainda cortada, na sequência do acidente que causou três mortos, adiantou à Lusa fonte da PSP. Às 09:30, o trânsito continuava condicionado dado que estão cortadas ao trânsito as vias mais à esquerda de ambos os sentidos, em cerca de 200 metros na zona do Campo Grande, para que as infraestruturas possam ser avaliadas.

“Uma viatura ligeira despistou-se cerca da 01:00 no sentido Aeroporto-Benfica, junto ao Campo Grande, e embateu num poste de iluminação que caiu na estrada invadindo as vias do sentido oposto”, explicou a fonte da PSP.

Em comunicado, a PSP adianta que as três vítimas mortais, os únicos ocupantes do carro, eram todas do sexo masculino com idades entre os 20 e os 40 anos. Na mesma nota, a PSP refere que o veículo capotou e embateu num poste de iluminação, danificando um pórtico de painéis direcionais.

Fonte do Regimento Sapadores de Bombeiros disse à Lusa que o alerta para o acidente foi dado 00:50.

No local estiveram 30 operacionais com o apoio de oito viaturas.

Já segundo avançava o JN, o acidente aconteceu pouco depois da meia-noite, pelas 00.40 horas, após a entrada da Alta de Lisboa e a chegar ao Campo Grande. Uma viatura ligeira ter-se-á despistado e embatido no separador central, provocando a queda de dois postes de iluminação que foram projetados para as faixas de rodagem do sentido contrário, Benfica - Aeroporto.

O candeeiro, detalha o jornal, terá embatido sobre um autocarro da Rede de Expressos, que circulava na faixa oposta à do despiste, em direção ao Norte do país e que não sofreu danos.

(Artigo atualizado às 12:09)

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.