Um comboio suburbano descarrilou esta quarta-feira em Nova Iorque durante a hora de ponta. Há registo de 103 pessoas feridas. O comboio descarrilou por volta das 8h30 (hora local, 13h30 de Lisboa) no bairro de Brooklyn.

A CBS, citando o corpo de bombeiros de Nova Iorque, confirmou 103 pessoas feridas e adiantou que nenhum dos ferimentos foi fatal. O comboio estava cheio, uma vez que o acidente aconteceu durante o período de hora de ponta da manhã. As pessoas estão a ser assistidas no local.

O descarrilamento aconteceu na linha 6 da estação 'Terminal Atlantic'.

"Foi o caos total, havia fumo no comboio, e as pessoas ficaram sentadas em estado de choque", disse uma passageira à CBS.

Investigadores da National Transportation Safety Board, a organização estatal responsável pela segurança nos transportes já se encontram a investigar as causas do acidente.

Apesar dos atrasos no sistema de transporte de Nova Iorque provocados por este acidente, a circulação não foi interrompida na totalidade do sistema de transporte da cidade.

A estação subterrânea está localizada junto ao Barclays Center, casa dos Brooklyn Nets e dos New York Islanders.

A 29 de setembro de 2016, um comboio descarrilou em Nova Jérsia, nos arredores de Nova Iorque. O caso, que provocou a morte de três pessoas, reabriu a discussão sobre a segurança dos transportes nos Estados Unidos.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.