A multidão assistia à parada conhecida como “Krewe of Endymion”.
O chefe da polícia, Michael Harrison, disse que o suspeito estava a ser investigado por condução sob o efeito de substâncias tóxicas.
Questionado sobre se se tratava de um caso de terrorismo, Michael Harrison não refutou essa possibilidade, mas disse que parecia ser um caso de condução sob o efeito do álcool ou drogas.
“Suspeitamos que o suspeito estava altamente intoxicado”, disse.
Vinte e oito pessoas foram hospitalizadas depois do acidente, incluindo cinco vítimas com prognóstico reservado. Outras sete pessoas recusaram tratamento hospitalar, disse o diretor dos serviços de emergência, Jeff Selder.
As vítimas têm entre três e 40 anos de idade, disse Selder.
Entre os feridos está uma polícia de Nova Orleães.
O acidente foi reportado no final da tarde de sábado, pelas 18:45, hora local.
Inicialmente, a porta-voz do departamento de polícia Ambria Washington disse que as informações preliminares indicavam que havia “cerca de 12 pessoas em estado crítico”.
A testemunha Carrie Kinsella disse ao The New Orleans Advocate que um camião de cor prateada passou por ela a pouca distância quando ela estava a passar um cruzamento.
Kourtney McKinnis, de 20 anos, disse à mesma publicação que o condutor do camião parecia não ter consciência do que tinha acabado de fazer.
“Ele parecia fora de si”, disse.
Comentários