“[os jornais] Reportaram que o Bayern Munique e Franck Ribery acordaram continuar com a colaboração [do médio francês], até 2018. É uma informação falsa”, disse o clube alemão no seu site, num pequeno bilhete humorístico intitulado de “a informação falsa do dia”.

Por seu turno, o médio francês, de 33 anos, que se encontra no Bayern Munique desde 2007, disse hoje que se vai “controlar” no jogo de sábado frente ao Borussia Dortmund, para a 11.ª jornada da I Liga alemã.

“Este jogo é importante, o ambiente é quente e os adeptos querem ver-nos no nosso melhor nível, mas não devemos nos deixar ir [pelo contexto]”, afirmou Ribéry, que prometeu aos seus dirigentes e ao treinador Carlo Ancelotti, que vai tentar controlar os nervos.

Recentemente questionado sobre a possibilidade de o médio francês prolongar o seu contrato, Karl-Heinz Rummenigge, presidente do clube alemão disse que “sim, é possível”.

“Ribery foi uma das chaves do nosso grande sucesso e dos numerosos títulos [que ganharam] este ano. É um jogador a quem nós estamos muito gratos pela sua excecional performance”, acrescentou Rummenigge sobre o jogador francês, que termina contrato no final desta época.

No clube alemão, pelo qual alinha o português Renato Sanches, o médio francês foi seis vezes campeão da Liga alemã e em 2012/2013 conquistou a Liga dos Campeões.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.