O ponta de lança luso adiantou o Leipzig aos 19 minutos, mas Daniel Caligiuri, aos 86, fez o 1-1 e ditou a divisão de pontos neste encontro da 16.ª jornada da ‘Bundesliga’, com o Leipzig a seguir em nono com 22 pontos, enquanto o opositor é 16.º com 17.

Já o Borussia Dortmund bateu em casa o Greuther Fürth (último classificado com apenas quatro pontos), por 3-0, com o ‘matador’ Haaland a fazer mais dois golos esta época (33 e 82) – e vão seis em cinco jogos desde que regressou de lesão – e Donyell Malen a fechar a contagem aos 89, com a formação do português Raphael Guerreiro (que falhou a partida por lesão) a consolidar o segundo lugar, com 34 pontos, a seis do líder Bayern Munique.

Já o Eintracht Frankfurt (sétimo com 24 pontos), com o português Gonçalo Paciência no banco de suplentes, deu-se bem na visita ao Borussia Mönchengladbach (13.º com 18), num jogo emocionante com cinco golos (3-2): Borre (45), Lindstrom (50) e Kamada (55) marcaram para os forasteiros, e Neuhaus (06) e Bensenbaini (53) para a turma da casa.

O Bayer Leverkusen (terceiro com 28 pontos) e o Hoffenheim (quarto com 27) empataram a duas bolas, com Shick a ‘bisar’ aos 37 e 63, dando vantagem de dois golos aos homens de Leverkusen, mas a reação (tardia) dos visitantes, por intermédio de Stiller e Dabbur, aos 80 e 83, forçou a igualdade.

Finalmente, o Union Berlim e o Friburgo empataram a ‘zero’ e estão no oitavo e no quinto lugar, com 24 e 26 pontos, respetivamente.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.