"Primeiro, dizer que o Sporting Clube de Braga não tem por hábito, nem nunca o fez, comentar arbitragens para os jogos, mas a nomeação deste árbitro e do VAR, quando saíram as nomeações, deixaram-nos apreensivos", começou por referir António Salvador, lamentando: "Infelizmente, veio a verificar-se essa apreensão."

Após o empate 2-2 no Estádio José Alvalade, o líder dos minhotos compareceu na sala de imprensa, em vez do técnico 'arsenalista', Abel Ferreira, questionando quem nomeia os árbitros e pedindo esclarecimentos.

"Como é possível nomear o mesmo árbitro na mesma época ao fim de 10 jornadas para os três jogos que fizemos com os três 'grandes' [Sporting, Benfica e FC Porto]? Será que não há mais árbitros? Será que só há o Carlos Xistra?", questionou.

Por outro lado, António Salvador colocou em causa o vídeoárbitro, uma ferramenta que para o presidente dos minhotos parece ter critérios diferentes nos vários jogos do campeonato.

Contudo, o dirigente fez questão de deixar claro que o Sporting de Braga estará juntamente com Benfica, Sporting e FC Porto na corrida ao título nacional.

"Disse no início do campeonato que tínhamos um dos melhores plantéis de sempre. Eu disse e vocês não levaram a sério. Podem querer um campeonato a três, mas vão ter que contar connosco. Mesmo com estas adversidades todas vamos lutar a cada jogo para poder vencer", concluiu.