O Bétis, com William Carvalho de início, substituído aos 70 minutos, dominava e a expulsão, com vermelho direto, de Hermoso aos 57 minutos intensificou a pressão dos andaluzes, contudo, numa bola parada, os ‘colchoneros’ resolveram a seu favor.
Um livre bombeado para a área onde surgiu Diego Costa (74), de cabeça, a ‘faturar’, lance que ainda foi ao videoárbitro, que já tinha invalidado dois golos à equipa de Diego Simeone.
O Atlético de Madrid atingiu os 66 pontos, mais três do que o Sevilha que domingo recebe o ‘aflito’ Maiorca.
Horas antes, o FC Barcelona também sofreu para vencer por 1-0 em casa do Valladolid, colocando-se provisoriamente a um ponto do Real Madrid.
O médio chileno Arturo Vidal foi o autor do único golo do encontro, aos 15 minutos, com remate à meia-volta, que bateu no poste direito e entrou.
Nélson Semedo atuou o jogo todo, que os catalães dominaram no primeiro tempo, não conseguindo evitar um ímpeto mais ofensivo do rival na etapa complementar, na qual o resultado esteve incerto até ao fim, valendo a exibição do guarda-redes Ter Stegen.
O Barcelona soma agora 79 pontos, a um do Real Madrid, que segunda-feira visita o Granada, que está a somente um ponto do lugar que vale a presença na Liga Europa.
O Valladolid continua com 39 pontos, sete acima da última equipa que desce, o Maiorca, com menos um jogo.
O Celta de Vigo esteve na frente na visita ao Osasuna, com golo de Santi Mina aos 10 minutos, a fugir nas costas do defesa e desviar à entrada da pequena área.
O empate surgiu em ‘voo’ de cabeça de Enric Gallego, aos 23 minutos, e a reviravolta surgiu já no tempo extra, aos 90+1, em desvio feliz de cabeça de José Arnáiz, de costas para a baliza.
O Osasuna igualou, provisoriamente, o Athletic Bilbau no 10.º lugar, com 48 pontos, enquanto o Celta de Vigo é 16.º com 36, somente quatro pontos acima da ‘linha de água’, tendo este jogo a mais.
Comentários