À passagem do minuto 25, a equipa bávara já vencia por 2-0, com golos dos espanhóis Thiago Alcântara, aos 17, e Xabi Alonso, e se as coisas já estavam complicadas para o Leipzig, pior ficaram a partir da meia hora de jogo, quando o avançado internacional sueco Emil Forsberg foi expulso, na sequência de um ‘carrinho’ por trás sobre o internacional alemão Philipe Lahm.

O Bayern confirmou o triunfo em cima do intervalo com o terceiro golo marcado pelo polaco Robert Lewandowski, na execução de um penálti, limitando-se a gerir na segunda parte a vantagem que trazia da primeira.

O internacional português Renato Sanches foi convocado por Carlo Ancelotti, mas não foi utilizado.

Com este triunfo, a equipa de Munique isolou-se na liderança, com 39 pontos, mais três do que o Leipzig e mais nove do que o Hertha de Berlim, que recebeu e venceu hoje o Darmstad por 2-0, com golos de Marvin Plattenhardt e do veterano costa-marfinense Salomon Kalou, aos 53 e 66 minutos.

Nos outros jogos hoje disputados, o Colónia empatou a um golo na receção ao Bayer Leverkusen, o Friburgo foi ao terreno do Ingolstad vencer por 2-1, enquanto o Hoffenheim desperdiçou a oportunidade de subir ao quarto lugar, ocupado pelo Eintracht Frankfurt, ao ceder em casa um empate a um golo frente ao Werder Bremen.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.