O penúltimo classificado da liga alemã foi prematuramente ‘cilindrado’ na visita à Allianz Arena, descendo ao balneário já a perder por 3-0, com um golo de Franck Ribéry, aos oito minutos, e dois de Robert Lewandowski, aos 12 e 19 minutos.

Na segunda parte, o holandês Arjen Robben ampliou a diferença (55), Franck Ribéry bisou (81) e Robert Lewandowski completou um ‘hat-trick’ (89), na conversão de uma grande penalidade, confirmando a supremacia da equipa comandada por Jupp Heynckes.

A derrota deixa o Hamburgo cada vez mais perto de uma inédita despromoção na próxima temporada. A equipa ocupa o penúltimo lugar e soma apenas 18 pontos, apenas mais um do que o último, o Colónia.

Noutra partida, o Hoffenheim recebeu e venceu por 3-0 o Wolfsburgo, mantendo-se na perseguição ao Leipzig pelo sexto lugar da ‘Bundesliga’, que dá acesso ao ‘play-off’ de acesso à Liga Europa.

O Wolfsburgo mantém-se tangencialmente acima da ‘linha de água’, com 25 pontos, em igualdade pontual com o Mainz, 16.° e já em lugar de despromoção.

Já o Augsburgo subiu provisoriamente à oitava posição, depois de vencer o Hannover por 3-1.

Numa jornada marcada pelo número de golos, Herta Berlim e Friburgo não foram além de um empate 0-0.