O Sporting assegurou hoje o apuramento para a 'final four' da Liga dos Campeões de futsal, ao derrotar os italianos do Città do Eboli por 5-0, na terceira e última jornada do grupo A.

Em Eboli, Itália, os 'leões' foram claros dominadores do grupo, que venceram com o pleno de vitórias, e não deram hoje qualquer hipótese à equipa anfitriã da 'poule' de discutir o resultado.

Zicky Té (10 minutos), Cavinato (21), Miguel Ângelo (26), Diogo Santos (32) e Sokolov (33) foram os autores dos golos 'leoninos', garantindo um triunfo sem contestação ao Sporting, vencedor da prova em 2019 e 2021.

O Benfica venceu, também este sábado, o Kairat Almaty por 2-1, na terceira jornada do Grupo C da Ronda de Elite, em Almaty, no Cazaquitão.

Ao intervalo, a equipa lusa estava a perder devido a um golo de Akbalikov, aos seis minutos, mas os ‘encarnados’ deram a volta ao resultado na segunda parte, com tentos de Rómulo, aos 24, e Arthur, aos 39.

Com este resultado, o Benfica venceu o grupo, com sete pontos, e garantiu o apuramento para a ‘final-four’ da ‘Champions’, com o Chrudim a ficar em segundo, com cinco pontos, o St. Andrews em terceiro, com dois, e o Kairat em último, com apenas um.

Na 'final four', as equipas portuguesas vão encontrar os espanhóis do Palma Futsal e os belgas do Anderlecht.

[Artigo atualizado às 21h31 com a qualificação do Sporting]

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.