O Benfica qualificou-se hoje para as meias-finais da Taça de Portugal de futebol, depois de golear em casa o Leixões, da II Liga, por 6-2, regressando três épocas depois a esta fase.

O grego Mitroglou foi a figura do triunfo ‘encarnado’, ao fazer um ‘hat-trick’, (60, de grande penalidade, 71 e 90+1), com Pizzi (21 minutos), André Almeida (31) e o brasileiro Jonas (38) a marcarem os restantes golos do campeão nacional, enquanto o brasileiro Porcellis (44 e 67) fez os dois tentos do 20.º classificado do segundo escalão.

Nas meias-finais, que serão disputadas a duas mãos, o Benfica vai defrontar o Estoril-Praia, que afastou a Académica, igualmente da II Liga, por 2-1.

Já esta tarde, o Vitória de Guimarães também tinha carimbado a presença nas meias-finais da Taça de Portugal de futebol, ao vencer em casa do Sporting da Covilhã, da II Liga, por 1-0.

Hernâni marcou o único golo da partida aos 79 minutos, permitindo ao conjunto da I Liga voltar às meias-finais da Taça quatro temporadas depois de ter vencido a competição.

Nas meias-finais, disputadas a duas mãos, o Vitória de Guimarães vai jogar com o Desportivo de Chaves, que, na terça-feira, eliminou o Sporting, por 1-0.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.