A Praça do Município em Braga quer ser um pequeno Maracanã no próximo sábado, dia 23, com a colocação de um ecrã gigante que irá transmitir a final da Taça Libertadores, que opõe River Plate e Flamengo, clube treinado pelo português Jorge Jesus e cuja época tem sido acompanhada de perto em Portugal.

A iniciativa propõe “estreitar laços” entre a grande comunidade brasileira a residir em Braga, quase 10 mil cidadãos, diz João Rodrigues, vereador com o pelouro dos espaços públicos.

“Seria fácil limitarmo-nos a dizer que somos um caso de sucesso pela grande quantidade de brasileiros que escolheram Braga para viver e trabalhar nos últimos anos, mas temos de fazer mais. [...] Temos a obrigação de demonstrar que queremos estas pessoas junto de nós; temos a obrigação de os fazer sentir bem e de os fazer sentir também bracarenses”, diz.

O convívio na Praça do Município tem início marcado para as 18h00, duas horas antes do encontro que se realizará em Lima, capital do Peru, e meia-hora antes do encontro entre Sporting de Braga e Gil Vicente a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal.

A sobreposição entre jogos causou grande desagrado perante a direção bracarense que em comunicado se mostrou “surpresa” com a decisão da autarquia.

Os arsenalistas dizem não ignorar “a relevância que outros jogos possam ter e respeita e abraça todas as comunidades que integrem a nossa cidade”, no entanto assumem não compreender e não aceitar “que os altos representantes do nosso Município desrespeitem, com estas estratégias, não apenas a relação institucional que o SC Braga tanto tem feito para estreitar, mas acima de tudo afrontem a grande maioria dos cidadãos que têm no SC Braga o seu símbolo e que veem o jogo do grande emblema desportivo da cidade ser secundado para que se faça a promoção de uma final sul-americana”.

“O Município de Braga escolheu não divulgar o SC Braga x Gil Vicente FC. Este é um facto objetivo, perante o qual só se pode esperar uma resposta por parte dos bracarenses que sentem o seu Clube, que é a presença em massa no Estádio Municipal e o apoio incansável à equipa para que possamos dar continuidade à nossa caminhada na Taça de Portugal”, pode ler-se no comunicado.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.