O avançado senegalês Sadio Mané desfez o ‘nulo’ apenas aos 71 minutos e ‘carimbou' o 16.º tento pelo Liverpool, que vinha de uma pesada goleada sofrida na ronda anterior, frente ao Manchester City, por 4-0.

No dia em que renovou contrato com o Liverpool, o jovem médio Curtis Jones, de 19 anos, foi lançado por Jurgen Klopp aos 85 minutos e, quatro minutos volvidos, aos 89, fechou a vitória dos 'reds', que somam 89 pontos.

Os líderes e novos campeões têm mais 23 pontos do que o City, que hoje se desloca a Southampton, e continuam à procura de superar o recorde de 100 pontos, marca com a qual a equipa de Pep Guardiola se sagrou campeã inglesa em 2017/18.

Já o Aston Villa mantém-se em zona de despromoção, no antepenúltimo lugar, ao somar a nona partida seguida sem vencer na ‘Premier League’.

O Sheffield United voltou a atrasar-se na luta por um lugar ‘europeu', ao empatar 1-1 na visita ao Burnley, somando o quarto jogo sem vencer nos últimos cinco que disputou na competição.

James Tarkowski adiantou a formação da casa, aos 43 minutos, mas o irlandês John Egan repôs a igualdade, aos 80. Os ‘blades' caíram para o oitavo lugar, com 48 pontos, e foram ultrapassados pelo Arsenal, que soma mais um, depois do triunfo sobre o Wolverhampton (2-0), no sábado.

Newcastle (12.º classificado) e West Ham (16.º) empataram 2-2, com Miguel Almirón e Jonjo Shelvey a anotarem os tentos dos ‘magpies' e Michail Antonio e Tomas Soucek a marcarem para os ‘hammers', que continuam a apenas três pontos da zona de despromoção.

A 33.ª jornada da ‘Premier League’ encerra na segunda-feira, com a receção do Tottenham, treinado pelo português José Mourinho, ao Everton.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.