"É o dia mais feliz da minha vida. É um grande momento, ainda nem consigo acreditar... perante os meus amigos, a minha família e os meus patrocinadores", afirmou Pimenta depois da regata.

O tricampeão europeu completou a prova em 3.27,666 minutos, batendo por 725 milésimos de segundo o alemão Max Rendschmidt, que ficou com a medalha prata, enquanto o checo Josef Dostal foi o terceiro classificado, a 1,511 segundos do português.

"Obrigado a todos, esta vitória é dedicada a todos vocês", continuou o atleta de Ponte de Lima, falando para o público presente nas bancadas. "À minha família e aos amigos, principalmente aos que deram o corpo às balas nos momentos mais difíceis da minha carreira. Amanhã há mais, agora vou descansar", completou.

Em campeonatos do mundo, o canoísta minhoto, de 29 anos, tinha conquistado o bronze em 2015 e a prata em 2017 nesta distância.

No domingo, Fernando Pimenta defende o título mundial de K1 5.000, distância não olímpica.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.