O duelo, dos oitavos de final da prova, fase que o Casa Pia alcançou na época passada e na qual foi derrotado na receção ao Sporting (2-1), marca a possibilidade de os ‘gansos’ jogarem, pela primeira vez na história, os quartos de final da competição.

“Temos de encarar este jogo com seriedade, porque, para além de defrontarmos uma equipa histórica e com muito valor, temos o objetivo de superar a melhor marca do Casa Pia na história da prova”, disse o técnico, em declarações divulgadas pelo clube.

A turma lisboeta, recém-promovida à elite do futebol português, detém o estatuto de ‘equipa-sensação’ da I Liga, na qual ocupa o quinto lugar, com 27 pontos, enquanto o ‘histórico’ Vitória de Setúbal é o 10.º classificado na Série B da Liga 3, com 12 pontos.

Até aos ‘oitavos’, o Casa Pia eliminou dois conjuntos do Campeonato de Portugal — São Martinho e Valadares Gaia, ambos por 2-0 –, bem como o Vitória de Setúbal — Vilar de Perdizes (4-0) e Pêro Pinheiro (4-1) -, para além do Paços de Ferreira, da I Liga, por 2-0.

O confronto entre o Vitória de Setúbal e o Casa Pia, a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal, está agendado para quinta-feira, às 19:45, no Estádio do Bonfim, em Setúbal, com arbitragem de António Nobre, da associação de Leiria. O vencedor joga, nos ‘quartos’, com Nacional, da II Liga, ou Rabo de Peixe, do Campeonato de Portugal.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.