Depois de vencer pela primeira vez um encontro no quadro principal de singulares, João Sousa, 68.º do ‘ranking’ mundial, parte como favorito para o jogo com o rival lisboeta, 143.º, tendo em conta o historial entre ambos: três vitórias para o vimaranense, mas sempre em jogos fora do circuito principal ATP.

O número um nacional chega a esta fase no rescaldo do triunfo desta terça-feira sobre o oitavo cabeça de série, o russo Daniil Medvedev, enquanto Pedro Sousa venceu na segunda-feira o francês Gilles Simon. Os dois são os únicos representantes portugueses em prova entre os singulares, face às eliminações de Gastão Elias, Frederico Silva e João Domingues.

Além do encontro em singulares, João Sousa tem também um jogo agendado na variante de pares ao lado do argentino Leonardo Mayer e no qual vão defrontar a dupla constituída por Ariel Behar (Uruguai) e Miguel Angel Reyes-Varela (México). Este será um dos cinco jogos de pares agendados para esta quarta-feira.

Contudo, o encontro com honras de abertura do Court Central a partir das 13:00 será disputado entre o britânico Kyle Edmund, terceiro cabeça de série, e o ‘wild card’ australiano Alex De Minaur, ‘carrasco’ de Gastão Elias na ronda inaugural da competição.

A completar o leque de encontros de singulares estão as partidas que opõem o norte-americano Frances Tiafoe ao luxemburguês Gilles Muller, quarto cabeça de série, e entre Federico Delbonis (Argentina) e Simone Bolelli (Itália), que se disputam já em ronda noturna no Clube de Ténis do Estoril.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.