O snooker é cada vez popular na China. A popularidade advém do aparecimento de heróis nacionais que aos poucos se transformaram em estrelas mundiais, como Liang Wenbo, Ding Junhui, Xiao Guodong ou Yan Bingtao.

Depois do evento de apresentação em 2016, então ganho por John Higgins, o China Championship é, este ano, pela primeira vez, um torneio “World Ranking”: isto é, como o próprio nome sugere, contabiliza para o ranking mundial.

Terá lugar no Guangzhou Sports Institute Asian Games, na cidade de Guangzhou, China, entre 16 e 22 de agosto. Distribuirá 700 mil libras (770 mil euros) de prémio com o vencedor a ter direito a 150 mil (165 mil euros).

Estrelas como Ronnie O’Sullivan, Shaun Murphy, Mark Allen, Neil Robertson, Luca Brecel, Joe Perry, Judd Trump e Ali Carter, ou os consagrados chineses, Li Hang, Xiao Guodong, Yan Bingtao, Zhou Yuelong, estão garantidos.

Com comentários de Miguel Sancho, o Eurosport emite o China Championship, o segundo torneio de “ranking” da temporada do mundial de snooker.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.