Com o internacional português Nélson Semedo desde os 80 minutos, já depois do holandês Frenkie de Jong ter recebido ordem de expulsão (75), o conjunto ‘blaugrana’ acabou por ressentir-se da inferioridade numérica e deu ao chinês Wu Lei, que entrou em campo minutos antes, a oportunidade de bater o guarda-redes Neto, aos 88 minutos, quando parecia que o triunfo já não ia fugir.
O tento do médio chinês anulou a boa reação do FC Barcelona no segundo tempo, que, depois de estado a perder ao intervalo, fruto do golo de David Lopez (23), tinha passado para a frente da partida, quando Luis Suarez (50) e Arturo Vidal (59) marcaram.
A formação de Ernesto Valverde mantém-se no topo da classificação, mas agora em igualdade pontual (40) com o Real Madrid, que hoje bateu o Getafe (3-0) fora de portas. Já o Espanyol segue em 20.ª e último lugar, com 11.
Na terceira posição, com 35 pontos, seguem o Sevilha e o Atlético de Madrid, que hoje também venceu (2-1) na receção ao Levante, com tentos de Angel Correa (13) e Felipe (18), enquanto Marti Roger (16) marcou para os visitantes, num jogo que teve o internacional luso João Félix a titular nos ‘colchoneros’ e o compatriota Hernâni nos ‘granotas’.
Horas antes, o Valência venceu por 1-0 o Eibar, que contou com Paulo Oliveira de início — foi expulso por acumulação de cartões amarelos aos 90+1 -, e igualou os 31 pontos da Real Sociedad, quinta classificada.
Comentários