Depois de a derrota do Galatasaray no terreno do Lokomotiv de Moscovo (2-0) ter garantido ao FC Porto e ao Schalke a presença na próxima fase antes de entrarem em campo, o campeão português venceu o grupo, graças aos golos do brasileiro Éder Militão (52 minutos), do mexicano Jesús Corona (55) e do maliano Moussa Marega (90+4), este depois de Bentaleb ter reduzido, de grande penalidade (89).

A equipa de Sérgio Conceição, que se qualifica pela 15.ª vez para a fase a eliminar da Liga dos Campeões, em 22 presenças, comanda o Grupo D com 13 pontos, mais cinco do que o conjunto de Gelsenkirchen, segundo classificado, com oito.

O Galatasaray, com quatro pontos, e o Lokomotiv, que somou hoje os primeiros três, já não podem atingir os primeiros lugares e ficam confinados à disputa do terceiro posto e consequente passagem para os 16 avos de final da Liga Europa.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.