O Benfica confirmou a contratação do jogador na terça-feira, revelando que este assinou até 2022, e Filipe Augusto manifestou a sua apetência por jogar na zona central do meio-campo.

"Posso jogar nas posições '6' ou '8', embora a '8' seja a preferencial. Acredito que tenho um bom passe e uma finalização a longa distância, além de poder dar muita disponibilidade e marcação", disse o jogador à televisão do clube.

O jogador revelou-se agradado com as condições que encontrou no Benfica, nomeadamente no Centro de Estágios, "dos melhores centros de treino a nível mundial", tendo ainda revelado ter sido bem recebido pelos novos colegas, bem como pelo treinador.

"Já conhecia alguns jogadores com quem joguei, como o Rafa e o Ederson, e também muitos outros com quem joguei contra, que me receberam muito bem. Há também muitos brasileiros, como o capitão (Luisão) e o Jonas, todos me receberam muito bem", prosseguiu.

O jogador de 23 anos, que foi formado no Bahia, estava desde 2012/13 ligado ao Rio Ave e chegou a passar por Valência, em 2014/15, e Sporting de Braga, em 2015/16, por empréstimo dos vila-condenses.

Esta temporada, o médio esquerdino fez um total de nove jogos em todas as provas pelo Rio Ave e marcou dois golos.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.