Valtteri Bottas vai assim formar equipa com o britânico Lewis Hamilton, tricampeão do mundo, na temporada de 2017.

Enquanto a rivalidade entre Rosberg e Hamilton foi crescendo ao longo dos anos, Bottas afirmou já que pretende um bom relacionamento entre ambos.

“Estou certo de que seremos muito chegados e que iremos trabalhar em equipa”, afirmou.

À mudança, o piloto finlandês Valtteri Bottas garantiu estar “preparado” para o desafio de substituir o campeão do mundo Nico Rosberg e fazer equipa com o tricampeão mundial Lewis Hamilton.

“Estou preparado para trabalhar duro e mostrar as minhas capacidades”, disse Bottas, em comunicado divulgado pela escuderia germânica sobre a “época desafiante” que o espera.

Valtteri Bottas foi hoje confirmado pela Mercedes para a época de 2017, depois da Williams, por quem competiu sete anos, o ter libertado para que pudesse cumprir o seu “sonho” de atuar na equipa que tem dominado a Fórmula 1.

“Chegar a uma nova equipa implica trabalhar mais, mas estou preparado a 100 por cento. Estou a treinar duramente para dar o melhor de mim fisicamente, porque, sem dúvida, é o que me vai exigir conduzir um carro destes”, disse.

Bottas revelou que tem por hábito colocar sempre “a fasquia mais alta” e por isso definiu como objetivo “render desde a primeira corrida” para assim ficar “muitos mais anos” na Mercedes.

“Com a Williams comecei como piloto de testes em 2010. Estou muito orgulhoso do que conseguimos juntos. Devo agradecer-lhes a minha estreia na Fórmula 1, os meus primeiros pontos e os nove pódios, pelo que lhes desejo o melhor no futuro”, concluiu.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.