“Sabemos que vamos ter um jogo difícil, mas será um jogo tão difícil para nós como será para o Sporting de Braga, porque a equipa do Vitória de Setúbal também tem qualidade, também quer jogar bem, quer afirmar-se como uma equipa com qualidade e joga um futebol positivo”, disse José Couceiro na conferência de imprensa de antevisão da partida do Bonfim.

Embora convicto de que o Vitória de Setúbal será capaz de lutar pelo resultado, José Couceiro reconhece que o Sporting de Braga está num patamar acima da equipa sadina e que está perto do grupo de equipas que lutam pelo título de campeão nacional.

“O Sporting de Braga, claramente, está naquele grupo que está a tocar nos ‘grandes’. É uma equipa que tem capacidade para contratar, tem capacidade para se reforçar, tem-no feito, como este ano o fez. É uma equipa que tem qualidade, tem um modelo definido, por mérito dos seus jogadores, dos seus treinadores”, disse o técnico sadino.

“[O Sporting de Braga] tem muitas soluções. A rotatividade que tem feito nos jogos europeus tem demonstrado que o Sporting de Braga tem muitas soluções”, acrescentou José Couceiro.

Para o técnico sadino, a juventude da equipa do Vitória de Setúbal é um facto que “condiciona sempre”, mas Couceiro diz também que é a jogar que os jogadores vão ter de adquirir essa maturidade que lhes falta.

“A juventude da equipa condiciona sempre. Obviamente que é uma equipa que vai ter de ganhar maturidade. Algumas vezes nem sequer tem a ver só com a idade, tem a ver com a experiência, tem a ver com as vivências de jogadores que nunca jogaram na I Liga, nunca jogaram e que não têm essas vivências. Estamos a ganhar essa experiência, mas há um longo percurso até atingirmos os níveis de maturidade”, disse.

O Vitória de Setúbal, 12.º classificado com três pontos, recebe no domingo, pelas 16:00, o Sporting de Braga, sétimo com seis pontos, em jogo da quinta jornada da Liga de futebol que se realiza no Estádio do Bonfim, em Setúbal.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.