O exemplo foi dado pelo português na antevisão da segunda mão da meia-final da Taça da Liga quinta-feira frente ao Hull City, treinado por Marco Silva, já que um lugar na final de 26 de fevereiro obrigará a adiar o derbi com o Manchester City, previsto para esse dia, para uma outra data.

“Estou certo de que escolherão uma altura complicada para nós”, atirou Mourinho, convicto de que a data e hora da alternativa não serão do seu agrado.

As obrigações dos ‘diabos vermelhos’ estendem-se também à Liga Europa: “Uma competição que nunca para. Na Liga dos Campeões é mais rápido. Na Liga Europa temos de jogar os 16 avos de final e os oitavos de final. Se continuarmos em prova, vai ficar realmente difícil”.

O ‘red devils’ defrontam os franceses do Saint-Etiènne a 16 e 23 de fevereiro.

Paralelamente, o Manchester United, sexto classificado no campeonato, luta por um dos quatro primeiros, que lhe abre as portas da Liga dos Campeões.

O conjunto de Mourinho está ainda presente na Taça de Inglaterra, que prossegue domingo com a quarta ronda e a receção ao Wigan, da segunda divisão.