"A permissão para o pedido do certificado internacional para o jogador Adrien Silva e para, subsequentemente, inscrever o jogador no seu clube, Leicester FC, foi rejeitada", noticia a SkySports que cita um porta-voz da FIFA.

A confirmar-se, tal decisão implicará que o médio da seleção portuguesa fique afastado de jogos oficiais até ao início do próximo ano.

Termina assim uma das "novelas" que se prolongou por mais de um mês para além do tradicional último dia do mercado de transferências europeu. No dia 31 de agosto, ao final da noite ficou acordada a transferência de Adrien Silva, do Sporting para os foxes, que pode chegar até um valor de 29,5 milhões de euros. No entanto, os documentos enviados para a FIFA, com o pedido do certificado internacional para o antigo capitão dos leões, chegaram com 14 segundos de atraso - depois da Federação Inglesa ter dado o avale - inviabilizando assim a utilização do médio nas competições disputadas pelo Leicester.

Apesar de toda a situação, Adrien já treina em Leicester, onde reencontrou Slimani, seu ex-companheiro no Sporting CP. Os foxes, surpreendentes campeões ingleses há duas épocas - comandados pelo italiano Claudio Ranieri -, encontram-se atualmente na 17.ª posição do campeonato, com 5 pontos em 7 jogos.

Adrien Silva tem 28 anos e está no Sporting CP desde os 13. É o capitão dos leões, clube pelo qual fez 241 jogos e 49 golos. É também internacional pela seleção portuguesa, pela qual realizou 20 jogos e marcou 1 golo e onde se sagrou campeão europeu.