Os ‘arsenalistas’, líderes do grupo K, podem ficar praticamente apurados para a fase seguinte da prova, caso vençam na receção aos turcos do Besiktas, já depois de terem vencido em Istambul por 2-1, na última ronda.
Na classificação, o ‘onze’ de Ricardo Sá Pinto soma sete pontos, contra seis dos ingleses do Wolverhampton, quatro do Slovan Bratislava e nenhum dos turcos. O conjunto de Nuno Espírito Santo recebe os eslovacos.
Segundo no grupo D, o Sporting também pode ficar em excelente posição de seguir em frente em caso de triunfo, mas a deslocação a Trondheim afigura-se difícil, já que os noruegueses do Rosenborg colocaram muitas dificuldades aos ‘leões’ na última jornada, quando perderam em Alvalade por apenas 1-0.
Os ‘leões’, que venceram os últimos dois jogos, somam seis pontos, contra sete do líder PSV Eindhoven, que pode garantir desde já a qualificação. O LASK, que recebe os holandeses, é terceiro, com quatro, e o Rosenborg está a zero.
Já o FC Porto, disputa um embate que pode ser decisivo em Glasgow, frente ao Rangers, num jogo que coloca frente a frente os segundo e terceiro classificados do grupo G, com quatro pontos, tendo as duas equipas empatado 1-1 na última jornada, no Porto.
Na tabela, ‘manda’ o Young Boys, com seis pontos, que se desloca a casa do último, o Feyenoord, que soma três, mercê do triunfo caseiro face aos ‘azuis e brancos’ (2-0).
Depois do empate caseiro face ao Arsenal (1-1), no primeiro encontro da quarta jornada, na quarta-feira, o Vitória de Guimarães pode hoje ficar eliminado, o que acontecerá que se Eintracht Frankfurt vencer no reduto do Standard Liège.
O triunfo qualifica os alemães e também o Arsenal, eliminando os vimaranenses e os belgas.
Além dos ‘gunners’, dos alemães, de Gonçalo Paciência, André Silva e Bas Dost, e do PSV Eindhoven, também se podem qualificar hoje para os 16 avos de final Sevilha (Grupo A), Basileia (C), Celtic (E), Espanyol (H) e Manchester United (L).
Comentários