A lista, que tem como lema “Respeitar a História”, entregou formalmente a candidatura aos órgãos sociais do clube da Cruz de Cristo ao presidente da Mesa da Assembleia-Geral (MAG), Pedro Pestana Bastos, numas eleições marcadas para 17 de outubro.

“A devolução da SAD ao clube, através de recompra, de onde não deveria ter saído pela forma que foi, é a principal aposta desta direção, que a vai apresentar no primeiro dia em funções”, afirmou o candidato, assegurando: “Garanto que vamos resolver este problema, como outros que têm atrofiado o clube, nos primeiros 90 dias do mandato.”

Luís Figueiredo, de 64 anos, é acompanhado na lista pelo gestor João Tarrana, candidato a presidente da MAG, pelo bancário Luís Filipe Coito Pinto, candidato à presidência do Conselho Fiscal e Disciplinar, pelo comandante dos bombeiros e autarca Carlos Jaime Fonseca Santos, para o Conselho Geral, e pela advogada Filipa Baeta, como mandatária nacional e da juventude.

Entre os outros objetivos, encontram-se o aumento do número de sócios, o desenvolvimento das modalidades amadoras e a pacificação das relações do clube com todos os ‘stakeholders’ [grupos de interesse], bem como a dinamização e conclusão do complexo do Restelo.

“O projeto do complexo do Restelo é crítico para o clube e tem vindo a ser negligenciado por todas as direções, com especial enfoque na atual, o que não se compreende. Basta encontrar investidores, o que nós já garantimos”, frisou Luís Figueiredo.

A Assembleia-Geral Eleitoral do Belenenses decorre no dia 17 de outubro, no pavilhão Acácio Rosa, devendo as listas candidatas ao triénio 2020-2023 ser apresentadas ao presidente da MAG até quinta-feira.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.