O antigo presidente do clube, que se apresenta como um dos candidatos às eleições marcadas para 25 de outubro, foi vaiado pelos sócios quando subiu ao palco com a intenção de intervir. O ambiente tornou-se rapidamente hostil, com assobios e insultos que o impediram de tomar a palavra.

Face à agitação gerada no recinto e a confrontos verbais entre sócios, a Mesa da Assembleia Geral, liderada por José Pereira da Costa, decidiu interromper a sessão, que só foi retomada mais tarde, pelas 13h30.

À saída, Luís Filipe Vieira apontou responsabilidades a João Manteigas, também candidato às eleições, e avisou que, caso os episódios de contestação se repitam, exigirá a responsabilização dos envolvidos.

A Assembleia serviu não só para discutir e votar o Relatório e Contas referente à época 2024/25, como também para apresentar e votar o novo regulamento eleitoral, documento essencial para o processo eleitoral que se aproxima.

Até ao momento, estão confirmados seis candidatos à presidência do Benfica: Rui Costa (atual presidente), Luís Filipe Vieira, João Noronha Lopes, João Diogo Manteigas, Martim Mayer e Cristóvão Carvalho. As listas deverão ser oficializadas até 10 de outubro.

Recorde-se que Rui Costa venceu as eleições anteriores, em 2021, com 84,48% dos votos, num ato eleitoral que mobilizou mais de 40 mil votantes, o mais concorrido da história do clube.

__

A sua newsletter de sempre, agora ainda mais útil

Com o lançamento da nova marca de informação 24notícias, estamos a mudar a plataforma de newsletters, aproveitando para reforçar a informação que os leitores mais valorizam: a que lhes é útil, ajuda a tomar decisões e a entender o mundo.

Assine a nova newsletter do 24notícias aqui.