“Estou muito orgulhoso por me juntar à equipa do Al Hilal, obrigado a todos por acreditarem em mim, iremos fazer história em conjunto”, escreveu o ainda avançado dos ‘dragões’ nas suas contas nas redes sociais.

Junto ao texto, Marega publicou um vídeo a relatar o seu percurso de vida e desportivo e o do clube saudita, concluindo que as duas histórias se fundem agora em 2021, unidas “pela paixão de continuarem a glória” de vencer.

No domingo, o campeão em título e atual líder do campeonato da Arábia Saudita, treinado pelo português José Morais, anunciou a contratação de Marega para as três próximas épocas, com o jogador a chegar livre, uma vez que o seu contrato com o FC Porto termina.

Marega, de 30 anos, chegou ao FC Porto a meio da época 2015/16, proveniente do Marítimo, e, após um empréstimo ao Vitória de Guimarães na época seguinte, ganhou um lugar no plantel dos ‘dragões’ na época 2017/18 e tem sido um elemento fundamental desde então.

Esta época, o internacional maliano foi utilizado pelo técnico Sérgio Conceição em 45 jogos nas diferentes competições, apontando 12 golos.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.