“Estou muito entusiasmado com a oportunidade de trabalhar na Arábia Saudita. Espero poder contribuir com a minha experiência e paixão para melhorar a arbitragem neste país”, disse Clattenburg, de 41 anos, um dia depois do anúncio da Associação Inglesa de Arbitragem sobre a sua saída do futebol britânico.
À frente da direção de árbitros da federação saudita de futebol estava o também inglês Howard Webb, mas que, entretanto, aceitou um convite da Liga norte-americana de futebol (MLS), no sentido de desenvolver a tecnologia vídeo.
A saída da ‘Premier League’ ainda está por anunciar, apesar de Mark Clatteburg ter dito, em entrevista à AP, que gostaria de trabalhar fora de Inglaterra.
Na última temporada, o árbitro esteve não só na final vencida por Portugal à França no Euro2016 (1-0, no prolongamento), mas também na final da Liga dos Campeões, conquistada pelo Real Madrid, e da Taça de Inglaterra, erguida pelo Manchester United.
No seu currículo, Clattenburg conta também com a final do torneio olímpico de futebol em Londres2012, que o México venceu.
Comentários