A concentração iniciou-se pelas 16:00 e os adeptos, que se assumiram como tal e não como membros de claques, empunharam cartazes onde se podia ler "Varandas I love you out of Sporting" [Varandas gosto de ti fora do Sporting] e "Demissão, rua já! O Sporting tem de ser nosso outra vez".

A manifestação ganhou maior dimensão quando as claques afetas aos ‘leões’ saíram do Pavilhão João Rocha, após o triunfo do Sporting sobre o Benfica, por 2-0, em jogo da 17.ª jornada da fase regular do Nacional de futsal.

Nesse momento, fez-se ouvir o cântico que tem sido entoado em vários jogos da equipa de Alvalade, em especial, a de futebol: "Varandas, o que fazes aqui? A presidência não é lugar para ti".

Para os adeptos que compareceram na concentração é claro que a demissão de Frederico Varandas tem de ter efeitos imediatos, para que sejam feitas eleições para a presidência do Sporting o mais rapidamente possível.

Apesar da forte oposição manifestada contra a direção presidida por Frederico Varandas, alguns adeptos sportinguistas expressaram desagrado contra a pressão que está a ser colocada os dirigentes do clube.

É sob este clima de forte instabilidade que o Sporting recebe hoje o Portimonense, a partir das 17:30 horas, em jogo da 20.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, na qual ocupa o quarto lugar, a 22 pontos do líder e rival Benfica.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.