O Moreirense venceu hoje o Benfica por 3-1, em jogo das meias-finais da Taça da Liga de futebol, disputado no estádio Algarve, e vai defrontar o Sporting de Braga na final de domingo.

Frente a uma equipa clara favorita e que venceu sete das nove edições anteriores da prova, a formação de Moreira de Cónegos chegou ao intervalo a perder por 1-0, golo de Salvio, aos seis minutos, mas virou o resultado na segunda metade, com tentos de Dramé, aos 46, e de Boateng (que não marcava há seis jogos), aos 54 e 71.

Inácio havia dito que a sua equipa iria tentar surpreender esta quinta-feira o Benfica e acabou mesmo por fazê-lo.

“Se o Moreirense ganhar ao Benfica, todos vocês vão dizer ‘Ah, o Moreirense eliminou o Benfica’. Se o Benfica ganhar ao Moreirense, é uma coisa normal. Porque é assim, porque as forças são assim. Nós vamos tentar fazer com que vocês abram a boca [de espanto]: ‘Ah, o Moreirense passou, vai à final'”, disse em conferência de imprensa, ontem, em antevisão do encontro.

Na final, a disputar domingo no mesmo estádio Algarve, o Moreirense vai defrontar o Sporting de Braga, que na quarta-feira venceu o Vitória de Setúbal por 3-0.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.