Na véspera de defrontar o Uruguai, em Sochi, nos oitavos de final do Mundial2018 de futebol, o médio português já subiu ao relvado do centro de treinos do FC Saturn, mas realizou corrida acompanhado pelo fisioterapeuta António Gaspar.

O jogador tinha falhado os trabalhos de quinta-feira, devido a mialgias, numa sessão em que o selecionador Fernando Santos já tinha então contado com Gelson Martins e Raphael Guerreiro, recuperados também de problemas musculares.

William Carvalho, que foi titular nos três jogos na fase de grupos, é o único ‘seis puro’ nos 23 convocados de Fernando Santos, face à lesão de Danilo há alguns meses, que levou o médio portista a falhar o campeonato do Mundo.

Hoje, num dia em que o selecionador optou por realizar o último treino ainda em Kratovo e apenas viajar de tarde para Sochi, onde se disputa o jogo, a sessão contou com os restantes 22 futebolistas em exercícios.

Os três guarda-redes, Rui Patrício, Beto e Anthony Lopes, iniciaram os trabalhos em exercícios à parte, enquanto os outros jogadores de campo efetuaram ‘meínhos’, com toques de bola, divididos em grupos.

De tarde é esperado, já em Sochi, que Fernando Santos e um jogador realizem a habitual conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Uruguai, este já a eliminar e agendado para as 21:00 (19:00 horas de Lisboa) de sábado.

Será a segunda vez da equipa das ‘quinas’ em Sochi, depois de ter feito a estreia no Mundial da Rússia no mesmo palco, num jogo em que Portugal empatou com a Espanha a 3-3, com um ‘hat-trick’ de Cristiano Ronaldo.

Para o jogo com o Uruguai, cujo vencedor defrontará nos quartos de final o vencedor do França-Argentina, Cristiano Ronaldo é um dos seis lusos que corre o risco de falhar o jogo seguinte, se vir um cartão amarelo.

Em caso de vitória, e consequente apuramento de Portugal, Bruno Fernandes, Adrien Silva, Raphaël Guerreiro, Ricardo Quaresma, Cédric e Cristiano Ronaldo não podem ver cartões amarelos, sob pena de falharem os ‘quartos’.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.