Vencedor pela 11.ª vez em Paris, Nadal continua no topo da hierarquia masculina, à frente do suíço Roger Federer, que abdicou da temporada de terra batida, e do alemão Alexander Zverev, eliminado nos quartos de final de Roland Garros.
Eliminado nas meias-finais por Nadal, o argentino Juan Martin del Potro subiu ao quarto lugar, a sua melhor posição desde fevereiro de 2014, enquanto o austríaco Dominic Thiem, finalista vencido, subiu ao sétimo lugar.
Entre os portugueses, João Sousa subiu um lugar para o 48.º posto, apesar de ter sido eliminado na primeira ronda em Paris, enquanto Gastão Elias caiu para 118.º e Pedro Sousa para 127.º.
No setor feminino, depois de vencer o seu primeiro ‘major’, Halep manteve-se à frente da dinamarquesa Caroline Wozniacki e da espanhola Garbine Muguruza, enquanto a norte-americana Sloane Stephens, finalista vencida em Paris, ascendeu seis lugares para o quarto posto.
Inês Murta consolidou o seu estatuto de número um portuguesa, ao subir 12 posições para o 605.º lugar, 19 à frente de Michelle Larcher de Brito.
Comentários