“Sabe bem. Para ser honesto estou numa das melhores equipas do mundo. Fazer parte deste clube e ter esta oportunidade é fantástico”, pode ler-se no anúncio feito no site oficial do clube inglês.
Bernardo Silva disse, em entrevista ao clube, estar "muito feliz" e promete dar o seu melhor "para ajudar a equipa a atingir os objetivos".
"Quando tens a oportunidade de ser treinador pelo Guardiola tu não dizes não"
Na próxima época o jovem português terá como timoneiro o espanhol Pep Guardiola, um nome que Bernardo vê com muitos bons olhos: “se não é o melhor do mundo, é um dos melhores”.
"Quando tens a oportunidade de ser treinador pelo Guardiola tu não dizes não", continua o médio salientando que "o que ele [Guardiola] fez no Barcelona e Bayern Munique foi fantástico", desejando que o técnico "ganhe títulos".
No anúncio é ainda dito que o médio português pretende utilizar a camisola número 20 na próxima época.
"É fantástico poder trabalhar com ele e ter essa oportunidade", conclui.
Boa viagem, "Messizinho"
O Mónaco já deixou nas redes sociais a sua mensagem de despedida, desejando felicidades a Bernardo Silva com as suas "novas cores", e uma boa viagem ao "messizinho".
Na primeira entrevista que o português deu, ao canal do seu novo clube, o emblema francês não ficou esquecido. Bernardo disse que esta época o Mónaco fez coisas "incríveis", assumindo que "ganhar o título contra o PSG em França não é fácil. Chegar às meias-finais [da Liga dos Campeões] foi incrível.
No entanto, o médio realça que este foi "um bom momento para sair". "Fomos campeões e foi muito bom ter feito parte do Mónaco, estou muito agradecido por tudo", disse.
Os encarnados não perderam também a oportunidade para desejarem "boa sorte" a um dos melhores jogadores a sair da formação do Seixal nos últimos anos:
O jogador da formação do Benfica irá juntar-se ao plantel no dia 1 de julho.
No site não há qualquer detalhe em relação aos números que envolvem o negócio entre o City e o campeão francês, mas, na tarde de hoje, a BBC revelou um acordo por 43 milhões de libras (cerca de 49,2 milhões de euros).
Certo é que o clube da Luz terá direito a receber, ao abrigo do mecanismo de solidariedade, 3% do valor global da transferência. Se o negócio for feito por 50 milhões, tal significa um encaixe de 1,5 milhões nos cofres das águias.
Bernardo Silva, de 22 anos, foi um dos grandes protagonistas do Mónaco em 2016/17, fazendo parte do ‘onze’ ideal da Liga francesa, que o conjunto de Leonardo Jardim conquistou.
O extremo português chegou ao Mónaco no verão de 2014, por empréstimo do Benfica, tendo sido contratado em definitivo em janeiro de 2015, por 15,75 milhões de euros.
Comentários