Estava previsto para hoje um possível reinício da ronda cinco, às 16:45, mas foi prolongada até domingo com nova chamada às 08:00, que vai eventualmente promover os embates entre o taitiano Michel Bourez e o australiano Julian Wilson, entre o norte-americano Courtney Coffin e o francês Jeremy Flores, que tem sido um dos mais regulares na prova lusa, e entre o australiano Stuart Kennedy e o havaiano Sebastian Zietz.

No único ‘heat’ da quinta eliminatória do Meo Rio Curl Pro Portugal, 10.ª e penúltima etapa do circuito, hoje disputado, o ‘Mineirinho’ somou 9,90 pontos (6,50 e 3,40), contra 7,57 (3,07 e 4,50) do australiano, avançando para os ‘quartos’, disputando o acesso às meias-finais frente ao norte-americano Kolohe Andino.

Antes, a organização da etapa lusa colocou a quarta ronda na água, novamente em ?Point Fabril’, na freguesia de Ferrel, fase em que, além de Andino, também se qualificaram diretamente para os ?quartos’ o havaiano John John Florence, o sul-africano Jordy Smith e o brasileiro Miguel Pupo.

Com a eliminação precoce do brasileiro Gabriel Medina, campeão do mundo em 2014 e segundo na hierarquia, e do australiano Matt Wilkinson, terceiro do ?ranking’, John John Florence pode conquistar o seu primeiro título mundial se chegar à final em Peniche, desde que o seu opositor nesse ?heat’ não seja Jordy Smith.

O período de espera do Meo Rip Curl Pro Portugal prolonga-se até 29 de outubro.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.