Cinco dias depois da pesada derrota frente ao Paris Saint-Germain, por 4-0, na Liga dos Campeões, os catalães voltaram a sentir muitas dificuldades para bater o Leganés, que não vence há 11 encontros.

Em Camp Nou, Messi deu vantagem ao FC Barcelona logo aos quatro minutos, após um passe de Luis Suárez, o que poderia fazer prever um triunfo tranquilo dos ‘blaugrana’.

Contudo, o Leganés criou muitas dificuldades e chegou mesmo ao empate aos 71 minutos, por Unai López, após uma perda de bola de Sergi Roberto.

Já sem André Gomes, substituído aos 80 minutos, o FC Barcelona chegou ao triunfo, por Messi, na marcação de uma grande penalidade, a punir uma falta sobre Neymar.

Com este triunfo, o FC Barcelona recuperou o segundo lugar, com 51 pontos, a um do Real Madrid, que tem menos dois jogos disputados, e com mais dois pontos do que o Sevilha.

Horas antes do jogo de Barcelona, o Celta de Vigo tinha subido ao nono lugar, com um triunfo sobre o lanterna-vermelha Osasuna, por 3-0, com golos de Sisto (23 minutos), Jozabed (87) e Iago Aspas (89).

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.