Assim, o treinador pode contar com os jogadores para a estreia na liga espanhola, no domingo, frente à Real Sociedad, sendo que Sergio Aguero, outro dos reforços da temporada, está lesionado e estará cerca de 10 semanas de baixa.

Os problemas financeiros do FC Barcelona já impediram o clube de renovar com o argentino Lionel Messi, cujo acordo para prolongar o contrato não permitiria que os catalães cumprissem o ‘fair play’ financeiro da liga espanhola.

“Por outro lado, o clube continua a trabalhar conjuntamente com dois dos quatro capitães, Sergio Busquets e Jordi Alba, para adequar o salário à situação que vive atualmente o clube. Neste sentido, cabe destacar que a predisposição por parte de ambos os jogadores é total e absoluta”, informou o FC Barcelona.

Na tentativa de reduzir a massa salarial, o clube já transferiu Jean-Clair Todibo (Nice), Junior Firpo (Leeds), Carles Aleñá (Getafe) e Konrad de la Fuente (Marselha), além de ter emprestado o português Francisco Trincão ao Wolverhampton.

Ainda sem solução estão os casos do defesa Samuel Untiti e dos médios Miralem Pjanic e Philippe Coutinho.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.