O presidente dos minhotos, António Salvador, já tinha anunciado na semana passada que o jogador estava perto de assinar pelo Sporting de Braga e o sítio do clube confirmou-o esta segunda-feira.
“Chego ao Braga mais maduro, é uma oportunidade de um clube grande de Portugal que eu particularmente admiro muito e, por isso, estou muito feliz, acredito que é um bom passo na minha carreira”, afirmou Raúl Silva.
O defesa central, de 27 anos, frisou que o Sporting de Braga “joga para os primeiros lugares do campeonato e disputa a Liga Europa, o que exige o máximo aos seus jogadores dentro e fora de campo”.
Melhor marcador do Marítimo, com sete golos, Raúl Silva quer continuar a marcar em Braga: “é uma característica minha, não quer dizer que vá entrar em campo a pensar em fazer golos ou que esperem isso de mim, mas sempre que puder ajudar, vou à área tentar marcar”.
Também apresentado foi o igualmente ex-Marítimo Fransérgio, médio ofensivo que já tinha assinado pelos minhotos em janeiro por cinco épocas.
“É um passo que eu já estava à espera há muito tempo e chegou na hora certa, no momento certo e, posso dizer, no clube certo”, disse.
O jogador brasileiro, de 26 anos, disse esperar “pressão de ganhar” em Braga porque “é uma equipa que tem muitos adeptos e que exigem o máximo dos seus jogadores”.
Depois de quatro temporadas no Marítimo, Fransérgio considera ter crescido enquanto jogador.
“Evoluí bastante. Quando cheguei não conhecia o futebol português e hoje saio do Marítimo com estatuto de capitão de equipa, por isso a responsabilidade aumenta. As pessoas criaram expectativas sobre mim e eu espero responder dentro de campo”, afirmou.
Comentários