A grande época que o francês Karim Benzema está a fazer teve mais um capítulo, com um fantástico toque de calcanhar a assistir o golo do brasileiro Casemiro, antigo jogador do FC Porto, imediatamente antes do intervalo.

Os 'merengues' aproveitaram assim da melhor maneira o 'tropeção' do FC Barcelona, que na véspera empatou 2-2 em Vigo.

Benzema consegue assim a 107.ª assistência pelo Real Madrid, aproximando-se um pouco mais do recorde de 116, que é detido por Cristiano Ronaldo e Raul.

Mais influente desde a ida de CR7 para a Juventus, Benzema está a fazer a sua melhor época de sempre em Madrid, liderando a muito motivada equipa na sua quinta vitória consecutiva.

O 'Barça' ainda não dá o caso por encerrado e Gerard Piqué, grande referência da equipa, escreve nas redes sociais: "Lembrem-se que somos o 'Barça' e que tudo isto ainda não acabou. Lutar até ao fim faz parte do nosso ADN."

O calendário até ao final é mais complicado para os catalães, nos quais alinha Nélson Semedo, que na terça-feira recebem o Atlético de Madrid, de João Felix, atual terceiro e em 'estado de graça' após o desconfinamento. Logo de seguida, jogam no terreno do Villarreal, quinto da tabela.

Já o Real Madrid, tem um final de época aparentemente mais facilitado, com três dos seis jogos ainda para fazer contra equipas da segunda metade da tabela.

Hoje, o Villarreal teve o génio de Santi Cazorla a desequilibrar na vitória de 2-0 sobre o Valência. O motor do meio campo do 'submarino amarelo' assistiu Gerard Moreno para o 2-0, depois de um golo inicial de Paco Alcácer.

Gonçalo Guedes fez a segunda parte na equipa do Valência, que está 'perdida' num oitavo lugar que lhe vai deixando a Europa como uma miragem.

Hoje ainda, o Eibar, de Rafa, ganhou por 2-1 ao Granada, de Gil Dias, e o Levante, de Hernani e Ruben Vezo, superou por 4-2 o Bétis, de William Carvalho.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.