A Federação Inglesa de Futebol (FA, na sigla em Inglês) acusou Cristiano Ronaldo de conduta imprópria pelos incidentes após o jogo com o Everton em Abril.
"Cristiano Ronaldo foi acusado de violar a regra E3 da FA por um incidente que ocorreu após o jogo do Manchester United FC na Premier League contra o Everton FC, no sábado, 9 de abril de 2022”, diz o comunicado publicado na página oficial do Manchester United.
"Alega-se que a conduta do atleta, após o apito final da partida, foi imprópria e/ou violenta", diz ainda o comunicado do clube, citando a Federação Inglesa.
O caso remonta à temporada passada, concretamente a abril de 2022. No final da partida, Cristiano atirou ao chão o telemóvel de um jovem de 14 anos que parecia pedir-lhe uma foto, quando este abandonava o relvado do Everton.
A polícia de Liverpool iniciou, na altura, uma investigação e chamou Ronaldo para prestar declarações na esquadra de Merseyside, em Inglaterra, afim de responder a uma investigação de alegada agressão e danos criminais.
"Podemos confirmar que um homem de 37 anos compareceu voluntariamente e foi advertido em relação às alegações de agressão e danos criminais. A alegação está relacionada a um incidente após a partida de futebol Everton x Manchester United, em Goodison Park, no sábado, 9 de abril. O assunto foi tratado por meio de cautela condicional. O assunto já foi concluído", comunicava a polícia dando por encerrado o caso.
No mesmo comunicado, publicado esta sexta-feira, o Manchester United reagiu deixando claro que vai apoiar o jogador, "em resposta à acusação", anunciada pela FA.
Cristiano está atualmente ao serviço da seleção nacional enquanto se prepara para os jogos da Liga das Nações contra a República Checa, no sábado e a Espanha, na terça-feira.
Comentários