O futebolista Ruben Semedo, de 23 anos, vai ficar em prisão preventiva depois de ter sido ouvido hoje no Tribunal Superior de Justiça da Comunidade Valenciana. O jogador é ainda acusado dos crimes de sequestro, agressões, ameaças, tentativa de roubo e posse ilegal de arma.

Bebiano Gomes, advogado do jogador, disse à agência Lusa que foi aplicada a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva, “com o fundamento de perigo de fuga”, acrescentando que os advogados que o acompanham em Espanha vão “apresentar recurso”.

O futebolista do Villarreal foi detido na terça-feira, permanecendo desde então no comando da Guarda Civil, em Patraix. O internacional sub-21 chegou ao tribunal pelas 08h30, levado num carro da Guardia Civil.

Rúben Semedo foi detido pela Guardia Civil na madrugada de terça-feira por supostos delitos de “agressão e sequestro (retenção de pessoa contra a sua vontade)”. A lei espanhola estipula que um suspeito detido terá de ser ouvido por um juiz até no máximo 72 horas após a sua prisão.

Uma pessoa que apresentou queixa a 12 de fevereiro último afirmou que Semedo e outros dois homens, depois de o terem atado, agredido e imobilizado, foram ao seu apartamento, com as suas chaves, para roubar dinheiro.

A vítima identificou Rúben Semedo e um primo deste como duas das três pessoas que o atacaram e agrediram, tendo provocado lesões várias no seu corpo que o obrigam a usar muletas para se deslocar.

O queixoso também declarou que um dos agressores disparou duas vezes com uma pistola para o intimidar, sem o atingir.

É a terceira vez nos últimos meses que o jogador português está envolvido em incidentes graves que estão a ser investigados pela polícia espanhola.

Ainda na segunda-feira, o Villarreal anunciou a abertura de um processo disciplinar a Ruben Semedo.

“Depois dos factos revelados hoje [segunda-feira] de manhã sobre o futebolista da equipa principal Ruben Semedo, o Villarreal comunica que abriu um processo ao jogador para investigar os factos”, refere uma nota publicada no sítio oficial do clube.

O jogador ficará detido na penitenciária de Picassent.

(Notícia atualizada às 14h47)

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.