Os açorianos aterraram por volta das 13:00 no aeroporto Humberto Delgado e já estão instalados na unidade hoteleira que os irá hospedar até ao fim do campeonato.
O dia de hoje da equipa insular será marcado pela realização de testes de despiste à covid-19 e pela realização de treino de ginásio.
O voo do Santa Clara para o continente estava inicialmente marcado para o meio da tarde de sexta-feira, tendo sido adiado para as 23:45 (hora local) e depois para as 10:00 (hora local) deste sábado.
Segundo o que agência Lusa apurou, a comitiva do Santa Clara chegou a entrar no avião, mas a entrada de um pássaro no motor impediu a descolagem.
O emblema açoriano viajou para Lisboa para disputar os restantes jogos da I Liga de futebol como visitado na Cidade do Futebol, em Oeiras, para evitar possíveis surtos da covid-19.
Por indicação da Direção-Geral da Saúde, o Santa Clara teve de voar num voo fretado, operado pela SATA e que custou cerca de 30 mil euros aos cofres do emblema açoriano.
No retomar do campeonato, os açorianos vão receber o Sporting de Braga no dia 05 de junho, às 18:00 na Cidade do Futebol.
Nas restantes jornadas, os ‘encarnados' de Ponta Delgada vão enfrentar o Vitória de Setúbal (fora), o Portimonense (casa), o Benfica (fora), o Boavista (fora), o Marítimo (casa), o Sporting (fora), o Aves (casa), Rio Ave (fora), e Vitória de Guimarães (casa).
Uma vez que o último jogo do campeonato frente aos vimaranenses ainda não tem data marcada, o emblema insular ainda não sabe quando irá regressar aos Açores.
A I Liga, na qual o Santa Clara está no 10.º lugar, com 30 pontos, tem o seu retorno previsto para 03 de junho, para se disputar as restantes 10 jornadas.
Após 24 jornadas, o FC Porto lidera a competição, com 60 pontos, mais um do que o campeão Benfica.
Comentários