Federer, terceiro no ‘ranking’ ATP, venceu o norte-americano pelos parciais 6-3, 6-2, 6-2.

O suíço de 38 anos precisou de ‘apenas’ uma hora e vinte e um minutos para derrotar o 75.º do ranking ATP, no encontro que foi disputado na Arena Rod Laver.

Federer, que já venceu por seis vezes o ‘Grand Slam’ australiano, enfrentará na próxima ronda o vencedor do encontro entre o francês Quentin Halys e o sérvio Filip Krajinovic.

Na competição feminina, a tenista norte-americana Serena Williams iniciou hoje a participação no Open da Austrália com uma vitória em dois 'sets' e em menos de uma hora contra a russa Anastasia Potapova.Serena Williams, de 38 anos, uma das principais candidatas ao troféu, venceu Anastasia Potapova, 90.ª do ‘ranking’ WTA, pelos parciais 6-0 e 6-3 em 58 minutos.

A norte-americana, nona no ranking WTA e oitava cabeça-de-série do ‘Grand Slam’ autraliano, vai defrontar na segunda ronda a vencedora do encontro entre a eslovena Tamara Zidansek e a sul coreana Na-Lae Han.

A tenista japonesa Naomi Osaka também entrou a vencer ao derrotar a checa Marie Bouzkova pelos parciais 6-2, 6-4. Naomi Osaka, 4.ª no ‘ranking’ WTA e campeã em título do 'Grand Slam' australiano, entrou com o ‘pé direito’ na competição, precisando de uma hora e vinte minutos para vencer Marie Bouzkova, 59.ª no ‘ranking’.

A nipónica de 22 anos vai enfrentar na segunda fase a chinesa Saisai Zheng, atual 42.ª no ‘ranking’ WTA.

Open esteve em risco por causa dos incêndios

O Open da Austrália começa esta segunda-feira, conforme programado, após semanas de incertezas e alertas de poluição do ar devido aos grandes incêndios florestais.

A sessão noturna na Rod Laver Arena conta com a estreia da número 1 do mundo, Ashleigh Barty, contra a ucraniana Lesia Tsurenko (120ª WTA).

Em seguida, o defensor do título masculino, o sérvio Novak Djokovic (2º) vai iniciar sua trajetória rumo ao recorde de oito títulos frente ao alemão Jan-Lennard Struff (37º).

Na Margaret Court, o segundo court mais importante do Melbourne Park, haverá um duelo entre Venus Williams, 55ª do mundo aos 39 anos, e a sua compatriota e menina prodígio Coco Gauff, de apenas 15 anos de idade (67ª).  A jovem tenista ganhou fama no último torneio de Wimbledon exatamente por eliminar Venus na primeira fase.

À noite, o semifinalista do ano passado, o grego Stefanos Tsitsipas (6º) jogará com o italiano Salvatore Caruso (94º).

O número 1 do mundo, o espanhol Rafael Nadal, só se estreia na terça-feira contra o boliviano Hugo Dellien.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.