O Manchester United já emitiu um curto comunicado a confirmar que o antigo técnico se encontra no hospital em recuperação após começar a ser noticiado que Alex Ferguson havia sido operado de urgência após sofrer um derrame cerebral.

O clube inglês, que é atualmente treinado pelo português José Mourinho, especificou que “a intervenção correu muito bem, mas [Ferguson] precisa de permanecer na unidade de cuidados intensivos, com vista à sua recuperação”.

Darren Ferguson, seu filho e atual treinador do Doncaster Rovers, falhou o encontro deste sábado frente ao Wigan devido a "razões familiares". Um breve comunicado do clube que milita na League One, uma divisão inferior inglesa, informa que "Darren pede por privacidade e que fará uma atualização através do clube durante a semana".

Ferguson, de 76 anos, terminou a carreira de treinador em 2013, após quase 27 anos no comando técnico dos 'red devils' – que assumiu em 1986 -, durante os quais conquistou 39 títulos, entre os quais 13 campeonatos de Inglaterra e duas Ligas dos Campeões, em 1999 e 2008.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.