Em declarações à imprensa holandesa, o melhor marcador dos 'leões' disse que houve "uma ameaça real" e que todos os jogadores ficaram chocados com a situação.

"Foi um drama para todos", disse Bas Dost, que foi agredido na cabeça, tendo surgido imagens da cabeça do avançado com três feridas.

Durante a tarde de hoje, cerca de meia centena de indivíduos, de cara tapada, alegadamente adeptos ‘leoninos’, invadiram a Academia do clube, em Alcochete, e, depois de terem percorrido os relvados, chegaram ao balneário da equipa principal, agredindo vários jogadores, entre os quais Bas Dost, Acuña, Rui Patrício, William Carvalho, Battaglia e Misic, assim como o treinador Jorge Jesus.

A equipa principal do Sporting cumpria o primeiro treino da semana, depois da derrota no terreno do Marítimo (2-1), que relegou a equipa para o terceiro lugar da I Liga, iniciando a preparação para a final da Taça de Portugal, no domingo, frente ao Desportivo das Aves.

A secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, Isabel Oneto, confirmou a detenção de 21 indivíduos, presumivelmente envolvidos neste caso.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.