Na conferência de antevisão ao desafio dos quartos de final da prova ‘rainha’, Marcel Keizer, que hoje celebra 50 anos, considerou também que neste momento tem o plantel preparado para vencer em Santa Maria de Feira e avançar para a próxima fase.

“São muitos encontros consecutivos. Também é bom para os jogadores porque gostam de jogar, mas pode ser demasiado. Agora está tudo bem, mas temos de estar sempre atentos. Jogámos com o FC Porto, agora é o Feirense e três dias depois voltamos a jogar”, analisou.

O técnico holandês acrescentou ainda que “para a qualidade do futebol ser boa seria melhor que houvesse mais tempo para recuperar”.

Relativamente ao adversário, os elogios não faltaram, assim como os alertas para anular os avançados Edinho e Valencia.

“Eles têm avançados rápidos, são coesos e organizados. Sabem pressionar e temos de estar no nosso melhor. Nada me assusta, mas temos de jogar com muita qualidade”, declarou.

Quando à eventual chegada do médio Idrissa Doumbia, Keizer não confirmou a contratação, referindo apenas que “é preciso esperar porque ainda não está” na equipa.

Já sobre os rumores que apontam para a saída do argentino Acuña, também preferiu não dar eco à especulação: “Gosto dele e espero que fique no Sporting”.

Na quarta-feira, o Sporting desloca-se a Santa Maria da Feira para defrontar o Feirense, no Estádio Marcolino de Castro, pelas 20:45, no encontro que fecha os quartos de final da Taça de Portugal.