“Foi uma reunião informal de intercâmbio de ideias e pontos de vista sobre as competições de clubes a partir de 2024. É a primeira de várias que se vão realizar nos próximos meses, com o intuito de elaborar propostas concretas que possam ser devidamente analisadas e consideradas antes de se tomarem decisões”, explicou um porta-voz da UEFA, após a reunião que decorreu na cidade suíça de Nyon.

Uma das possibilidades em discussão é a alteração do modelo da atual Liga dos Campeões, que manteria as atuais 32 equipas, mas substituiria os atuais oito grupos de quatro equipas por quatro grupos de oito equipas, o que permitiria a todas realizar um mínimo de 14 jogos, sete em casa e sete fora, sendo despromovidas quatro delas no final de cada época e substituídas por outras tantas.

Outra alteração em análise é a passagem dos jogos da Liga dos Campeões Europeus das terças e quartas-feiras para os fins de semana, proposta que maior resistência tem suscitado, sobretudo nas ligas de maior poder económico, como a inglesa, pela necessidade que implicaria de reajustamento das competições nacionais.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.